Warikahnite é um mineral de arseniato de zinco raro do sistema de cristal triclínico com notação de Hermann-Mauguin, Pertencente ao grupo espacial P1. Ocorre na mina de Tsumeb, na Namíbia, em tennantite corroído na segunda zona de oxidação sob condições hidrotérmicas num depósito de minério polimetálico hospedado em dolomita. É associado com adamite, stranskiite, koritnigite, claudetite, tsumcorite, e ludlockite. A origem da descoberta foi uma formação de minério de dolostona dentro de uma zona hidrotermal oxidada, no pilar E9, 31º nível da mina Tsumeb na Namíbia, sudoeste da África. Foi também encontrado em Lavrion, Grécia e Plaka, Grécia como agulhas brancas microscópicas
Warikahnite foi descoberto por Clive Quiet na mina Tsumeb e foi descrito pela primeira vez em 1979 por Keller, Hess e Dunn. O nome "warikahnite" homenageia Walter Richard Kahn, que nasceu em 1911. Ele era de Bad Bayersoien, na Alemanha, e era negociante e colecionador especializado em minerais de Tsumeb. Ele foi homenageado devido ao seu apoio à pesquisa em raros minerais secundários. O material do tipo está localizado na Universidade de Stuttgart, na Smithsonian Institution e na Universidade de Harvard. As únicas localidades conhecidas de Warikahnite até à data são a Mina Tsumeb na Namíbia, África do Sudoeste; E Plaka e Lavrion, na Grécia. A primeira descoberta deste tipo de espécime na mina foi encontrada com koritnigite branca, stranskiite azul, adamita cúprida esverdeada a verde-esmeralda, cristais de helmutwinklerite e cristais brancos corroídos de claudetite, ludlockite, tsumcorite e lavendulan; Enquanto a segunda aquisição só estava ligada ao quartzo.
Warikahnite tem a fórmula química Zn3(AsO4)2•2H2O. Junto com íons de arsenato (AsO4) 3-, o espectro de infravermelho revelou H20. Estas moléculas de água presentes na amostra de warikahnite foram determinadas por análise termogravimétrica e perdidas a 365 ° C. Tanto o H20 quanto o (AsO4) 3 dissolveram-se prontamente quando foram adicionados ao espécime ácido clorídrico quente (HCL) ou ácido nítrico (HNO3).